Anticoncepcional e minha duvida

Anticoncepcional e minha duvida

Mensagempor liana19 » quinta set 24, 2015 11:09 pm

Meninas, fui ao ginecologista e ele passou o anticoncepcional Microvlar.
Quando a administração do ac entra a dúvida: Ele me mandou tomar no 8o dia contando o primeiro dia da menstruação. Ou seja daqui a 3 dias.
Sendo que já li alguns assuntos daqui e vi que algumas tomam no 1o dia da menstruação. Me ajudem? Qual método está correto? Bjs
liana19

Registado: quinta set 24, 2015 11:01 pm

Re: Anticoncepcional e minha duvida

Mensagempor Thalita04 » quinta set 24, 2015 11:31 pm

Cada ac é de um jeito, o jeito certo de comecar a tomar cada um é o seu ginecologista q vai dizer
Comece a tomar como o medico te explicou q é melhor
Thalita04

Registado: quinta ago 06, 2015 8:06 pm

Mensagempor Janee » sexta set 25, 2015 9:02 am

Olá Liana, achei bem estranha essa recomendação, para pílula ...sei que a injeção só pode ser tomada após o sétimo dia da menstruação, bom eo que a GO diz, troquei de AC esse mês, deveria ter começado o novo o mês passado, porém como já havia 3 dias que a minha menstruação tinha acabado, a minha GO não deixou tomar alegando que a essa altura o processo de liberação do óvulo já havia sido feita ou seja não adiantaria mais para aquele mês, enfim siga a orientação dela, porém nunca ouvi algo assim.
Janee

Registado: quinta ago 27, 2015 6:24 am

Mensagempor Dri_zaneti » terça set 29, 2015 5:42 am

Já tomo anticoncepcional a 6 anos e ainda tenho essa dúvida...quem toma oanticoncep. Todo dia no mesmo horário certinho...corre o risco de engravidar?
Dri_zaneti

Registado: sexta set 25, 2015 5:14 am

Mensagempor Dri_zaneti » terça set 29, 2015 5:43 am

Já tomo anticoncepcional a 6 anos e ainda tenho essa dúvida...quem toma oanticoncep. Todo dia no mesmo horário certinho...corre o risco de engravidar?
Dri_zaneti

Registado: sexta set 25, 2015 5:14 am

Mensagempor Janee » quarta set 30, 2015 2:08 am

Dri, o risco sempre existe, porém tomando o AC certinho essas chances e menor que 1%, a não ser que vc seja a premiada, uma a cada mil mulheres engravidam mesmo tomando AC corretamente.
Janee

Registado: quinta ago 27, 2015 6:24 am

Mensagempor fabyani » sexta out 09, 2015 10:13 am

Fiz curso de enfermagem e em uma aula a prof me disse que se vc toma a 8 da noite. Vc deve tomar todos os dias as 8 da noite pk o dia q tomar as 9 da noite vc estará desprotegida das 8 as 9. Ou seja 1 hora correndo o risco...
fabyani

Registado: sexta out 09, 2015 10:09 am

Mensagempor Sd, Silva » quinta out 22, 2015 7:03 am

Minha namorada toma o AC norengina(acho q escreve assim kk) mas nunca da pra aplicar a injeçao no.dia q desde a mentruaçao, sempre ela toma um.dia dps.... ela corre o risc. Emgravidar msm assim?... tenho muita duvida sobre AC e sou um pouco meticuloso com isso kkk...
Obrigado!
Sd, Silva

Registado: quinta out 22, 2015 6:55 am

Voltar para Contracepção

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante