Depressão pós parto

Sua vida ficou melhor depois de ser mãe?

Sim
1
33%
Não
2
67%

Total de votos : 3

Depressão pós parto

Mensagempor Suzana08 » sábado nov 18, 2017 11:16 pm

Queria saber o que vocês sentem em relação a essa nova vida de “ser mãe”
Não e que eu não ame meu bb, pois eu amo muito, mas todos os dias sinto vontade de deixar tudo para trás e sumir (por favor, não me juguem eu preciso de ajuda e sei disso) só gostaria de saber se mais alguém está passando por isso, para poder me dar um auxílio
Suzana08

Registado: sábado nov 18, 2017 11:11 pm

Re: Depressão pós parto

Mensagempor Terráquea » domingo nov 19, 2017 5:22 am

Olha, eu não sou mãe mas leio muito sobre e converso com outras mães e é muito normal se sentir assim, eh uma mudança muito brusca e nem sempre satisfatória de início. uma criança dá muito trabalho para nem sempre é fácil consolidar com a casamento, trabalho etc. Muitas mulheres da minha família se sentem assim, mas existe o tabu e a ideia de que toda mãe tem que amar ser mãe. Se você sentir que dá conta sozinha é que essa fase vai passar continue, tomando o cuidado de conversar com seu parceiro e sua família sobre, vê se pode diminuir a sobrecarga em cima de vc. Mas se vc vê que está ficando mal, deprimida, ansiosa e perdendo qualidade de vida procure ajuda de um médico. isso não eh vergonha e ele nao vai te julgar, e se julgar, então eh porque não eh bom profissional. Mas acredite,muitas mulheres passam por isso, e eu sei q TB passarei, o foda eh o tabu que ainda existe. Felicidades.
Terráquea

Registado: domingo nov 19, 2017 5:16 am

Re: Depressão pós parto

Mensagempor 102030ad » sábado nov 25, 2017 5:58 pm

Bom! A exatamente ** anos atrás eu tive algo muito parecido com o que vc está passando.tudo iniciou após a ** semana de gravidez, me sentia péssima, porém passavam absurdos em minha mente, até mesmo a simulação de um acidente, onde eu perderia o bebê. Lembrando que minha gestação na época foi desejada e planejada. Contudo não entendia o que estava acontecendo e escondi de todos, passei uma gestação muito difícil, porém conseguir ir até o fim. Após o parto muitas dores de cabeça, enxaquecas fortíssimas ao ponto de desmaiar várias e várias vezes. Mesmo assim, continuei calada. Após * anos do parto, dores, desmaios, emocionalmente muito abalada, sentia vontade de sair correndo, sumir do mapa, não ver ninguém, minha família praticamente me obrigou a procurar ajuda. Ao procurar um neorologista e após muitos exames e de muita conversa, ele simplesmente disse que eu estava com depressão. Algo que teve início na gravidez e se estendeu até aquele momento. Comecei um tratamento, no qual fiquei por * meses. Graças a Deus, deu tudo certo as dores sumiram e tudo aquilo que a acompanhava.
Até aquele momento não acreditava em depressão ou qualquer outra coisa proveniente a isso. Simplesmente achava frescura.
Não é frescura, exite sim! E se não tratada pode acontecer o pior. E detalhe, é uma doença silenciosa te consome aos poucos.
Hoje, após ** anos estou gestante novamente, tb desejada e planejada. Porém, estou ótima, ansiosa para ver o rostinho do mais novo membro da família. Ser mãe é uma dádiva! É conhecer o sentido do amor incondicional. Amo ser mãe.
Porém, devemos nos cuidar e procurar ajuda quando necessário!!!
102030ad

Registado: sábado nov 25, 2017 5:43 pm

Voltar para Relação matrimonial

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes