Mulheres com ENDOMETRIOSE/Adenomiose

Mulheres com ENDOMETRIOSE/Adenomiose

Mensagempor Y4chzkmr + » sábado jun 01, 2024 11:41 am

Tudo sobre essa doença e muito mais... Dicas, relatos, conselhos, compartilhamentos de experiências, desabafos, acolhimento, saude mental e fisica, etc.
Editado pela última vez por Y4chzkmr + em sábado jun 01, 2024 11:44 am, num total de 2 vezes.
Y4chzkmr +

Registado: sábado jun 01, 2024 11:27 am

Re: Mulheres com ENDOMETRIOSE

Mensagempor Y4chzkmr + » sábado jun 01, 2024 11:42 am

Eu descobri a endometriose a 1 ano, e agora em exame de rotina descobri novo foco da endometriose. As dores são insuportáveis, fora que a incapacidade física, afeta o psicológico e é difícil lidar com essa doença. A alimentação vem acompanhada de um misto de sensações, sendo a frustração uma delas. Porque não podemos comer comidas que inflamam. Difícil 😪
Y4chzkmr +

Registado: sábado jun 01, 2024 11:27 am

Re: Mulheres com ENDOMETRIOSE/Adenomiose

Mensagempor Juliagomes » quarta jun 05, 2024 4:41 am

Tome uxi amarelo, unha e gato e barbatimão
Eu tenho endometriose profunda de 7cm a mais de 7 anos e não sinto dor nenhuma
Juliagomes

Registado: quarta jun 05, 2024 4:39 am

Re: Mulheres com ENDOMETRIOSE/Adenomiose

Mensagempor Paty Alves Oliveira » quinta jun 27, 2024 12:18 am

Eu descobri que tenho adenomiose a 3 anos. A um ano descobri que desenvolvi endometriose e meus ovários além de estar menor do que o tamanho normal o direito está colado no útero. Um misto de sensações, pois além dos sintomas e volume de fluxo elevado, temos o inchaço, distensão abdominal e com isso a autoestima vai embora.
Psicológico abala demais pois além do diagnóstico da doença, descobrimos a dificuldade em engravidar, descobrimos que ficamos refens de uma alimentação restrita ou pagamos o preço quando vier a menstruação ou até mesmo a ovulação.
Alterações hormonais bruscas, dificilmente temos um ciclo tranquilo sem dores.
Não tomo anticoncepcional para regular ciclo porque altera terrivelmente meus hormônios e eu fico muito estressada, mas a ponto de quase querer matar alguém e nem meus familiares e nem eu merecemos passar por isso. Então abri mão do anticoncepcional.
O ácido mefenâmico virou meu aliado quando a dor é insuportável e sigo assim.
Não é fácil, eu te entendo perfeitamente.
Paty Alves Oliveira

Registado: quinta jun 27, 2024 12:11 am

Voltar para Saúde da mulher

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes